A Polícia Civil de Itanhém-BA registrou mais uma fuga de presos nas primeiras horas deste domingo (08/08). Cinco detentos, que estavam na cela dois, serraram a grade que fica logo acima do portão principal. Três deles são os mesmos que fugiram no início do mês passado e se apresentaram depois, se dizendo arrependidos.
Os presos tentavam chegar à sala-livre quando foram surpreendidos com a presença do carcereiro. O próximo passo seria serrar a última grade que faz a função de teto da cadeia ou tentar imobilizar o agente de carceragem, que seria chamado para uma situação emergencial. Essas duas situações já ocorreram em fugas de presos em Itanhém.
Os detentos já tinham preparado o espaço suficiente para sair da cela quando o carcereiro de plantão ouviu barulhos e acionou a Polícia Militar. Entretanto, quando a polícia chegou a fuga já tinha sido frustrada em razão de ter sido descoberta. Entre os detentos que fugiriam estavam ladrões, homicidas e traficantes.
O delegado Jorge da Silva Nascimento e sua equipe investigam como a serra chegou aos presos. A cadeia de Itanhém apresenta superlotação, com uma população atual de 22 detentos, encarcerados em quatro celas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário