A policia civil de Teixeira de Freitas registrou nos últimos 7 dias do mês de julho em Teixeira de Freitas um dos mais violentos do ano de 2010. Segundo informações colhidas no departamento da técnica, foram 4 assassinatos e várias tentativas de homicídios registrados na cidade.
O primeiro assassinato registrado neste ocorreu no último dia (24), por volta das 22h, em plena via pública da Rua Isaias Araújo, enfrente a casa de nº. 14, no bairro Jerusalém, e a vitima fatal foi o jovem Jovenildo Jesus Oliveira, o ”Junior”, que morava no bairro João Mendonça, em Teixeira de Freitas, executado com golpes de pau, os quais, desferidos por Marcelo Vieira de Souza e seu irmão, o menor de idade “M.J.O.”, de 17 anos de idade, ambos moradores do mesmo bairro.
“Marcelo e seu irmão menor de idade”, foram presos logo após o crime. Os dois foram flagrados pela PM no interior do hospital geral do município de Teixeira de Freitas, no momento em que os mesmos buscavam por atendimentos, em razão dos ferimentos sofridos durante a briga.
Os irmãos foram presos em flagrante delito e em seguida encaminhados à delegacia de policia civil da 8ª coorpin, onde foram apresentados ao delegado de plantão Dr. José Geraldo Gomes, onde ambos foram interrogados e em seguida autuados em flagrante por crime de homicídio qualificado. O maior com base no Código de Processo Penal e o menor pelo estatuto da criança e do adolescente-ECA.
O segundo assassinato ocorreu no domingo do último dia (25), por volta das 18h40, em uma rua nos fundos da Mercearia do Brito, próximo a “feira de domingo, no bairro Bela Vista. Segundo informações de populares, um carro modelo “vectra”, de cor prata placa policial não anotada parou próximo ao estabelecimento, onde dois elementos desceram do veiculo encapuzados, sacaram das armas e efetuaram vários tiros em um grupo de jovens que se encontravam em via pública.
Três jovens foram atingidos pelos disparos, um deles morreu no local. O jovem que perdeu a vida foi identificado como Rosivel Francisco de Almeida, o “Júnior”, de 26 anos de idade, natural de Canavieiras-Ba, que morava na Rua Nova Conquista, nº. 63, bairro Jardim Planalto, em Teixeira de Freitas, perdeu a vida no local. “Júnior” ainda foi socorrido ao hospital geral do município de Teixeira, mas antes mesmo de ser atendido, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já seus colegas, foram alvejados e em seguida socorridos ao hospital geral do município de Teixeira de Freitas, onde foram submetidos a cirurgias para retirada das balas. A policia civil acredita que o atentado tenha ligação com o tráfico de drogas na cidade.
Rosivel Francisco de Almeida, o “Júnior” era acusado de envolvimentos em crimes de homicídios em Teixeira de Freitas. Dentre eles, uma execução que teve como vitima a jovem Utatiane Pereira da Silva, a “Taty”, de 24 anos de idade, que morava na Rua Floresta, nº. 101, no Bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas, morta com 5 tiros, a maioria na cabeça, crime praticado no domingo do dia (14), do último mês de maio, dia Por volta das 3h da madrugada, em uma área tida como zona de prostituição no centro de Teixeira de Freitas.
O terceiro crime de assassinato nestes últimos 7 dias em Teixeira de Freitas, foi a morte da Sra. Ruthe Machado, de 47 anos de idade, executada com golpes de pau na cabeça, crime praticado no interior do quarto de sua própria casa, localizada na Rua da Lima, 123, no bairro Tancredo Neves. O autor do homicídio foi o próprio enteado da vitima, o jovem Melksedeek Machado da Silva, de 21 anos de idade, preso logo após o crime.
O quarto assassinato ocorreu também no bairro Tancredo Neves, na noite de terça-feira do último dia (27) de julho, por volta das 22h e a vitima fatal foi o comerciante do ramo de compra e venda de veículos, o jovem Ediclei de Jesus Neves Rosa, o “Cleizim”, 19 anos de idade, que morava na Rua João Amaro Gomes nº. 989, no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas.
“Clezim” foi executado a tiros por elementos desconhecidos, que segundo informações, surgiram repentinamente a bordo de um carro aparentemente celta de cor prata, placa policial não anotada, os quais surpreenderam a vitima que acabava de chegar em sua casa, onde sacaram das armas, dispararam vários tiros e em seguida se evadiram sem deixar pistas. O jovem morreu no local.
O pai da vitima, o Sr. Edmo Rosa de Jesus, mais conhecido como “Belzinho Trocador”, também foi alvejado pelos disparos. O homem foi atingido com um tiro na perna e outro na clavícula. Ele foi socorrido ao hospital municipal, onde foi atendido e em seguida submetido a Cirurgia para retirada das balas.
O quinto assassinato ocorreu neste último dia (01/08) e a vitima fatal foi o jovem Lourivaldo Prates Caldeira, o “Lourinha”, de 24 anos de idade, que morava na Rua China, nº. 255, bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas. “Lourinha” foi executado por 3 disparos de arma de fogo em plena via pública da rua Paraguai, enfrente a casa de nº. 275, localizada no mesmo bairro.
O autor do homicídio foi um elemento desconhecido da policia, que logo após o assassinato acabou se evadindo do local sem deixar pistas. Um inquérito foi instaurado pela delegada Rinna Andrade, para apurar a autoria e motivação do crime.
Por Arnóbio Formosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário