Morreu na manhã desta quinta-feira (26/08), no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, 15 horas após ter sido picada por um escorpião, a estudante Aquira Pereira dos Santos, 9 anos de idade, que morava no Sítio Liberdade, na região do povoado de Argolo, município de Nova Viçosa.
A menina brincava na frente da casa com outras crianças no final da tarde desta última quarta-feira (25), quando começou a chorar queixando-se da picada de uma aranha. Prontamente os pais da vítima, Jezuito José dos Santos e Lucimara Santos Pereira, identificaram o escorpião e socorreram a criança, levando-a ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde não resistiu aos efeitos nocivos do veneno e morreu 15 horas após a picada.
No IML – Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, para onde o corpo da criança foi removido para exames de medicina legal, a equipe da médica legista Márcia Cunha, constatou a sua causa morte mediante choque cardiogênico por escorpionismo.
Essa foi a segunda criança vítima fatal de escorpião na mesma região de Argolo, em Nova Viçosa, em menos de 30 dias.
A primeira vítima foi a garotinha Josilene Ribeiro dos Santos, de 5 anos, que morava na Rua da Jaqueira nº 84 em Argolo, distrito do município de Nova Viçosa, por ocasião que foi picada pelo escorpião quando brincava com outras crianças entre os blocos de uma casa em construção ao lado da sua residência, que tão logo recebeu a picada por volta das 17h00 de segunda-feira do último dia 26 de julho, a menina saiu chorando e ao ser amparada pela mãe, desmaiou, vindo a morrer 9 horas mais tarde, também numa unidade Hospitalar de Teixeira de Freitas.
Por Athylla Borborema
Nenhum comentário:
Postar um comentário