O evento é uma iniciativa do SEBRAE em parceria com secretarias estaduais. Nestes dois dias, os empresários recebem palestras, mini-cursos, oficinas, consultorias e atendimentos individuais. No espaço, é realizado também o cadastro de Empreendedores Individuais.
O coordenador da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Josival Caldas, explica que tanto empresários de empreendimentos de micro e pequeno porte, quanto empreendedores individuais podem participar de mini-cursos e palestras para se tornarem aptos ao processo de compras governamentais. “Queremos gerar uma capacitação massiva durante esse período das oficinas, de forma que os empresários locais possam ganhar mais competitividade e conquistar novos mercados”, afirma Caldas.
Para Jorge Cunha, o principal legado deixado pela Oficina do empreendedor, é sem dúvida, a disseminação da cultura empreendedora, inserindo pessoas em atividades produtivas.
Empresária há mais de 15 anos, trabalhando no ramo de confecção e comercialização de bolsas e mochilas, a proprietária da empresa Rebeca & Cia, Sandra Silva de Andrade, decidiu participar da oficina, por acreditar que o verdadeiro empreendedor precisa se reciclar periodicamente, para poder se manter no mercado competitivo, com qualidade, e conhecimento que contribua para o crescimento de seu negócio. “Desde que ingressei no mercado, tenho buscado este tipo de investimento em meu negócio, dentro do Sebrae. Aquí, tive por diversas vezes, a oportunidade de melhorar minha empresa, e a forma correta de gerir meu negócio”, afirmou.
Fonte: Bahianoticiaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário