quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Concluídos os Cursos da Oficina do empreendedor pelo Sebrae

Durante dois dias, os empresários que investiram tempo em seu negócio, se qualificaram nos cursos oferecidos pelo SEBRAE, na Oficina do empreendedor.



O evento é uma iniciativa do SEBRAE em parceria com secretarias estaduais. Nestes dois dias, os empresários recebem palestras, mini-cursos, oficinas, consultorias e atendimentos individuais. No espaço, é realizado também o cadastro de Empreendedores Individuais.




O coordenador da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Josival Caldas, explica que tanto empresários de empreendimentos de micro e pequeno porte, quanto empreendedores individuais podem participar de mini-cursos e palestras para se tornarem aptos ao processo de compras governamentais. “Queremos gerar uma capacitação massiva durante esse período das oficinas, de forma que os empresários locais possam ganhar mais competitividade e conquistar novos mercados”, afirma Caldas.

Já o coordenador regional do SEBRAE em Teixeira de Freitas, Jorge Cunha, afirmou que “Teixeira de Freitas é uma cidade que cresce de forma rápida, por que dá importância às micro e pequenas empresas, e é um município com grande número de pessoas com potencial empreendedor. É incalculável o legado que um trabalho dessa proporção deixa para a cidade e região. Os resultados podem ser percebidos até anos depois, por que seus efeitos movimentam a economia”, frisou.

Para Jorge Cunha, o principal legado deixado pela Oficina do empreendedor, é sem dúvida, a disseminação da cultura empreendedora, inserindo pessoas em atividades produtivas.







Empresária há mais de 15 anos, trabalhando no ramo de confecção e comercialização de bolsas e mochilas, a proprietária da empresa Rebeca & Cia, Sandra Silva de Andrade, decidiu participar da oficina, por acreditar que o verdadeiro empreendedor precisa se reciclar periodicamente, para poder se manter no mercado competitivo, com qualidade, e conhecimento que contribua para o crescimento de seu negócio. “Desde que ingressei no mercado, tenho buscado este tipo de investimento em meu negócio, dentro do Sebrae. Aquí, tive por diversas vezes, a oportunidade de melhorar minha empresa, e a forma correta de gerir meu negócio”, afirmou.

O empreendedor teve também a oportunidade de conhecer e receber orientações sobre microcrédito, através do CrediBahia, programa destinado aos pequenos empreendedores, que já desenvolvem atividades nas áreas de produção, comércio ou prestação de serviços. O microcrédito financia investimentos fixos para aquisição ou conserto de máquinas ou equipamentos novos ou usados, reforma ou ampliação de instalações físicas, capital de giro para compra de mercadorias e matérias-primas e investimentos mistos com capital de giro associado. Atualmente o programa conta com 179 postos, em 178 municípios.




Fonte: Bahianoticiaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário