Segundo informações de populares os dois jovens, que eram primos de primeiro grau, estavam passeando num veículo Corsa, que tinha sido trazido recentemente do estado de São Paulo pelo próprio Júnior Bala. Os dois trafegavam tranquilamente pela avenida principal do Bairro Liberdade, quando homens teriam se aproximado em outro carro prata e disparado várias vezes em direção aos jovens.
O jovem Eliseu Santos Borges Júnior, o Júnior Bala, foi alvejado duas vezes na cabeça e morreu na hora, enquanto o primo dele, Eliazart Costa Borges, o Guto, levou três tiros e foi transferido às pressas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
A Polícia Civil de Itamaraju investiga pelo menos duas vertentes como incentivadoras para o crime, mas a hipótese mais provável é que o homicídio e a tentativa de homicídio estejam ligados ao tráfico de drogas.
Uma história macabra tem cercado parte da família Santos Borges nos últimos meses.
Primeiro foi assassinado Eliazart Santos Borges, o Zafim, de 44 anos de idade, abatido com quatro tiros à queima roupa por volta das 22h de domingo do último dia 30 de maio, na cidade do Prado. Menos de um mês mais tarde, em 26 de junho, foi preso Eliseu Santos Borges, 47 anos idade, irmão de Zafim, acusado de abusar sexualmente de uma menor de 11 anos. No momento da prisão Elizeu foi flagrado com um revólver calibre 38, outra arma de fabricação caseira, além de munição.
E na noite deste sábado (24), foi assassinado Eliseu Santos Borges Júnior, o Júnior Bala, 21 anos de idade, filho de Eliseu, que permanece preso, além de Eliazart Costa Borges, o Guto, 23 anos de idade, filho de Zafim, que foi alvejado com três tiros e permanece internado em estado grave no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
O delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, já determinou a instauração de inquérito policial, que está investigando o homicídio e a tentativa de homicídio.
Por Ronildo Brito e Lênio Cidreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário