sábado, 17 de julho de 2010

Homem que estuprou e matou criança em Eunápolis é assassinado no Presídio de Teixeira de Freitas

O réu confesso de um dos crimes mais bárbaros já ocorridos na região, Erasmo dos Santos Gonçalves, 31 anos de idade, foi assassinado nesta sexta-feira (16/07), no presídio do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

No dia 25 de maio deste ano de 2010, Erasmo violentou sexualmente e matou a menina Ana Manoela Marques Santos, de apenas 9 anos de idade, na cidade de Eunápolis. Ele também era apontado como autor de outros crimes de estupro, roubo e um homicídio em Canavieiras no ano de 2001, quando teria bebido o sangue da vítima.



A garota Ana Manoela, que tinha sido raptada pelo pedófilo na tarde de sábado (22/05), foi estuprada e logo em seguida assassinada com uma pedrada na cabeça. A pedra estava ao lado do corpo.
Menos de um mês após cometer o estupro seguido de assassinato, Erasmo dos Santos Gonçalves, de 31 anos, foi transferido para o presídio do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, já que a cadeia pública de Eunápolis foi interditada por falta de condição de funcionamento.
Nesta sexta-feira (16/07) houve um princípio de tumulto no Conjunto Penal, numa ala onde Erasmo estava em companhia de quase 250 outros presos. Ele teria sofrido agressões por parte dos detentos, inclusive golpes de “chunchos”, que são armas artesanais fabricadas pelos próprios presos a partir de pedaços de ferro retirados das camas e demais vigas de concreto das prisões. O detento ainda foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde já chegou sem sinais vitais.

Por Ronildo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário