ITAMARAJU - O Juízo de Direito da Vara Crime da Comarca de Itamaraju proferiu, nesta quarta-feira (14), sentença de pronúncia contra quatro denunciados pelo Ministério Público como responsáveis pelo assassinato do empresário e ex-deputado estadual Maurício Cotrim Guimarães, ocorrido em setembro de 2007.
Com a sentença, irão a júri popular os irmãos ciganos Jorge Valdo Dantas Meira, Vivaldo Dantas Meira, Jairo Dantas Meira e José Róbson Dantas Meira, que segundo investigação dos delegados Moisés Damasceno e Rusedenil Franco encomendaram a morte de Cotrim. Os irmãos respondem ao crime em liberdade, mas, conforme a Justiça há indícios suficientes da autoria, mesmo inexistindo confissão.
A justiça excluiu da sentença Fábio Alves dos Santos e José Dias Moura, já que o Ministério Público entende que não há elementos suficientes à decretação da pronúncia e optou pela impronúncia dos referidos réus.
Para a pronúncia do acusado, exige-se apenas que nos autos existam provas da existência do crime e indícios suficientes da autoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário