ITAGIMIRIM - O delegado de Itagimirim, Eridelson de Sousa Bastos, declarou nesta quinta-feira, 2, que o vereador Israel Batista Pinheiro (PMDB), 49, alvejado com um tiro na garganta de revólver calibre 38 na noite da última terça-feira, estava marcado para morrer.
O fato ocorreu por volta das 21h de terça-feira, instantes após ocorrer, na residência do vereador, reunião da coordenação de campanha de uma candidata a deputada estadual da região. Três homens encapuzados invadiram a casa e foram em busca do parlamentar, que estava no banheiro. Israel Batista disse que os bandidos queriam dinheiro, porém não encontraram nada, deram apenas um tiro nele e foram embora.
“Não acreditamos na hipótese de assalto, já que não foi levado nada do vereador. O objetivo de quem esteve lá foi matá-lo”, afirmou o delegado, informando depois que tem pistas dos bandidos. “Temos certeza que quem fez isso foram pessoas da cidade e já estamos no encalço de alguns, para verificar se as suspeitas se confirmam”, explicou. Segundo ele, já foram feitos levantamentos periciais na casa do parlamentar.
Entenda o caso;
Vereador se finge de morto após ser baleado na garganta
ITAGIMIRIM – O vereador de Itagimirim Israel Batista Pinheiro, 49 anos, teve sua casa invadida por dois bandidos mascarados, na noite desta terça-feira (31). Israel, que é do PMDB, falou que estava em companhia de três filhos pequenos e que os marginais chegaram querendo dinheiro.
Ele falou que foi retirado do vaso sanitário e alvejado com um tiro no pescoço, mas fingiu que estava morto, enquanto a dupla revirava a casa. A criança de seis anos dormia no sofá e a mais velha, de 11, fugiu com o bebê de um ano. A mulher do parlamentar, que é professora, estava trabalhando.
Israel afirmou que alguns políticos, como o ex-prefeito Giovanni Brilhantino, haviam acabado de sair de sua residência, onde aconteceu uma reunião. O vereador acredita que os marginais imaginaram que no local havia dinheiro para a campanha política.
Assim que recebeu o pedido de ajuda do amigo pelo telefone celular, o ex-prefeito voltou ao local e levou o vereador para o hospital da cidade. Na mesma noite, Israel foi transferido para o Hospital Regional de Eunápolis.
Os médicos disseram que ele teve muita sorte, pois o tiro passou entre artérias importantes, mas nenhuma foi atingida. O vereador recebeu alta no começo da tarde desta quarta-feira (1º). A polícia investiga o caso, mas ainda não divulgou se existem suspeitos.
Fonte; Radar 64
Nenhum comentário:
Postar um comentário