A ponte que recebeu o nome de Turmalina é uma realização do Governo do Estado, através da secretaria estadual de Infraestrutura com obra alçada em R$ 611.387,84. A ponte tem 60 mil metros de largura e 5 de comprimento e vai contribuir para escoamento de produtos agrícolas da região.
A obra era uma antiga reivindicação dos moradores dos dois distritos, e também de proprietários de terras na região, que tinham muitas dificuldades para o escoamento da produção agrícola, principalmente em épocas de chuva.
Beto Pinto caminhou pelo local, cumprimentando a todos que chegavam para a inauguração, e recebendo o carinho e a gratidão dos moradores, pela concretização de mais esta obra no seu governo. O prefeito recebeu total apoio de seu secretariado, da Câmara de Vereadores da cidade, que contou com a presença dos vereadores Ney Garota, Graça Costa, Laurentino, Jocenando, Digão, Pintão e outras autoridades.
O vereador Laurentino, afirmou que a população fez a melhor escolha para o progresso do município, ao eleger Beto Pinto, mais uma vez, prefeito da cidade.
Ney Garota disse que “é perceptível a alegria no rosto de cada filho de Medeiros Neto, que a cada dia, recebe mais uma conquista no desenvolvimento e bem estar da população”.
A vereadora Graça Costa disse que era um dia muito especial, que beneficiou não só os moradores do local, mas todos os munícipes. “Medeiros Neto cresce a cada dia que passa. Hoje, podemos observar que a cidade tem a cara do desenvolvimento, graças ao trabalho do prefeito Beto Pinto”, afirmou.
O vereador Jocenando agradeceu ao secretário de obras do município, pela qualidade e rapidez na conclusão da obra. Lembrou ao prefeito, que todas as suas realizações são possíveis principalmente, por ter ao seu lado, o povo de Medeiros Neto, e fortes lideranças políticas da região.
O Presidente da Câmara Municipal, o vereador Cristiano, mais conhecido como “Pintão”, declarou que “precisamos entender a dimensão dos cuidados que Beto Pinto está tendo com o nosso município. Itupeva também está em obras. Tem saneamento básico, tem a construção de uma Quadra Poliesportiva Coberta, e, assim como está trabalhando em Itupeva, Beto Pinto está trabalhando em Nova Zelândia, Vila Mutum, trabalhos na sede e agora na zona rural”.
“Este é um momento histórico, de muita alegria, transformando o palanque em um mutirão de obras! Nós estamos fazendo reformas, e recuperando estradas, escolas, praças, calçando ruas, mas, acima de tudo, a obra maior é a recuperação da autoestima de nosso povo”, afirmou Beto Pinto, bastante emocionado.
Beto Pinto agradeceu, de forma carinhosa, a disponibilidade do Pecuarista Dedê Varejão, proprietário das terras por onde passa a ponte, na liberação de todos os recursos à sua disposição, para a conclusão da obra, e colocando sua fazenda e funcionários, a serviço da construção.
Beto agradeceu o apoio dos vereadores e do secretariado municipal na pessoa do secretário de obras, Orlando Souza de Oliveira, e adiantou a construção de uma quarta ponte para promover a diversificação da agricultura na região. Beto também destacou participação de populares que fez com que a ponte fosse concluída em apenas 84 dias.
Uma cavalgada chegou ao local da inauguração, com cavaleiros e A
mazonas vindos de Medeiros Neto, Vila Mutum e Itupeva, saudando a inauguração.
Fonte bahianoticiaonline/Mário Lúcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário