A Polícia Civil de Itamaraju apreendeu na tarde dessa quinta-feira, 13, uma dolescente de apenas, 16 anos, grávida de 9 meses, que aplicou vários golpes em casas comerciais da cidade através de um cartão e crédito roubado.
A Adolescente roubou o cartão de crédito de uma atendente, de nome não divulgado, na manhã dessa quinta-feira, 13, depois de passar por cliente em uma casa comercial. Assim que cometeu o furto, a menor se dirigiu a duas lojas de móveis e eletrodomésticos onde em nome da vítima, efetuou a compra de dois guarda-roupas, sendo um deles infantil, um berço, um aparelho de som e um videogame modelo, Playstation II, atualmente muito cobiçado entre os jovens.
Com a menor a polícia ainda encontrou um enxoval de bebê, comprado com dinheiro furtado no dia 11 (terça-feira). Segundo duas funcionárias da loja de artigos infantis onde o enxoval foi comprado, a menor adentrou a loja com intuito de realizar a compra do referido enxoval, “Ela (a adolescente) entrou na loja fez o orçamento, questionou os preços de outros produtos e saiu, quando percebi, haviam sumido R$ 450,00 da minha bolsa”, disse, Ivanete Costa, dona da bolsa.Horas depois, a adolescente que se queixou por falta de dinheiro, comprou todo enxoval, e saiu como se nada tivesse acontecido. Ivanete disse ainda que como nenhuma outra pessoa havia entrado na loja todas as suspeitas apontaram para a adolescente, porém por falta de provas, a funcionária decidiu não comunicar o fato a polícia.
As suspeitas de Ivanete foram comprovadas na tarde dessa quarta-feira, com a prisão da menor que confessou ter roubado o cartão de crédito e o dinheiro usado para comprar o enxoval.
O coordenador do Conselho Tutelar, Aimberê Gomes, que acompanha o caso, adiantou que em virtude da gravidez a adolescente prestou esclarecimentos na Delegacia de Polícia e foi liberada para ser ouvida pela Promotoria na manhã dessa sexta-feira,dia 14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário